E neste início de Janeiro resolvemos iniciar a exploração do Facebook! Algumas ideias sobre o que é isto mas pouco seguras pois não se tinha molhado os pés neste mar.
O que fizemos?
Bisbilhotamos o que é possível sem estarmos inscritos (ou seja, sem ter conta), por exemplo, como saber se pessoas que conhecemos têm conta no Facebook? Dá trabalho, pode-se encontrar ou não...
Depois fomos usar a porta de entrada da Madalena para ver "do lado de dentro", por exemplo, o que são essas coisas de vários níveis de "amigos" e de privacidades, como se fazem amigos (foi feito logo uma ao vivo).
Mas também algumas formas como se interage. Experimentamos várias versões, começando por publicar um post mas também dialogando no chat.
E isto foi feito, ao vivo, a partir da reação quase imediata de amigas da Madalena que comentaram o post que publicamos! Optamos pelo diálogo com Belo Horizonte donde nos veio um quentinho brasileiro que ajudou a aquecer as hostes.
Acho que esta foi uma sessão com sucesso que deu oportunidade de perceber vertentes interessantes de comunicação mas também de dialogar sobre questões várias que este mundo de comunicação nos levanta! Eu gostei!